LABACE
Museu Aeroespacial Paulista decola com a FAB na LABACE 2025
A Força Aérea Brasileira (FAB) marcará presença na 20ª edição da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE), que será realizada entre os dias 05 e 07/08, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. O evento, considerado o maior da aviação executiva na América Latina, terá um espaço dedicado ao Museu Aeroespacial Paulista (MAPA), com atrações imersivas e exposição de aeronaves históricas. O novo empreendimento está previsto para ser inaugurado em 2027.
Logo na entrada do evento, os participantes serão recebidos com uma exposição em painéis sobre a participação brasileira na guerra. Já no estande do MAPA, o público poderá conhecer todos os detalhes sobre o novo empreendimento e conferir de perto quatro aeronaves históricas que marcaram a 2ª Guerra Mundial: o P-47 Thunderbolt, o BF 109 Messerschmitt, o Supermarine Spitfire e o F4U Corsair. Além disso, haverá a exposição de materiais históricos. Representantes da Associação dos Amigos do Museu Aeroespacial Paulista (AMAPA) também estarão presentes para divulgar as iniciativas e apoiar as atividades ligadas à preservação do patrimônio aeronáutico.
“A AMAPA é a engrenagem que fará o MAPA funcionar, já que será responsável pela estruturação e gestão do Museu. O MAPA tem como missão conectar passado e futuro, honrando as conquistas aeronáuticas e inspirando novas gerações por meio da criação de um novo ecossistema de inovação para o Brasil, especialmente para São Paulo”, destacou o Vice-presidente da AMAPA, Felipe Savi.
Projeto MAPA
Com uma área total de 92 mil metros quadrados, o Museu Aeroespacial Paulista é uma iniciativa da Força Aérea Brasileira em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Museu Asas de Um Sonho. O espaço foi concebido para valorizar a história da aviação e estimular a educação e a cultura aeroespacial, promovendo experiências interativas que despertem o interesse das novas gerações. Além do impacto cultural, o projeto contribuirá para o desenvolvimento econômico da capital paulista, gerando novas oportunidades.
Fotos: Arquivo